Nossos vereadores
Aqui estão os 8 candidatos a vereador
Alzira de Almeida, nº 13000
Sou Alzira de Almeida, mãe de seis filhos e moradora de Marechal Floriano há 61 anos. Vivi muitas dificuldades ao criar meus filhos sozinha, após ser abandonada pelo marido. Trabalhei como gari, limpando as ruas da nossa cidade. Meu compromisso é lutar por moradia digna, transporte público, e pelas mães solo que, como eu, enfrentam desafios. Quero garantir vagas em creches e lutar por uma vida melhor para as famílias de classe baixa, buscando igualdade de direitos para todos.
Crauciano Porcino, nº 13013
Sou Crauciano Porcino, 46 anos, morador de Marechal Floriano há 43 anos, em Alto Marechal. Trabalho na construção civil e quero lutar pela construção de casas populares, incentivo aos pequenos agricultores, implantação de tratamento odontológico móvel, incentivo ao esporte, melhorias nas vias rurais com construção e manutenção de caixas secas. Também irei batalhar pela construção de mais creches para atender nossas crianças e melhorar a qualidade de vida em nosso município.
Isaura da Penha Busato, nº 13456
Sou Flávia Ferreira, 47 anos, casada, mãe de um filho e moradora do centro de Marechal Floriano há 11 anos. Trabalho como faxineira e sou natural de Colatina. Se eleita, quero lutar por melhores condições de saúde pública, melhorias nas vias rurais para facilitar o deslocamento e escoamento da produção, promover a organização das comunidades em busca de recursos e criar um mecanismo para ouvir da população suas necessidades e desejos para o futuro de Marechal Floriano.
Henrique Mattos, nº 43000
Sou Henrique Mattos, 59 anos, casado, pai de duas filhas e pequeno produtor rural em Costa Pereira. Lutarei pelo bem-estar animal, regularização fundiária, incentivo ao turismo e à cultura do município, transporte público coletivo, valorização dos servidores públicos, saúde e educação de qualidade. Defendo também o saneamento básico, calçamento de vias rurais, readequação do trânsito no centro e melhorias nas calçadas para melhor atender a todos, especialmente os produtores rurais.
Flavia Ferreira, nº 43777
Sou Isaura da Penha Busato, filha de Francisco Penha e Dona Ilda Bento, nascida e criada em Marechal Floriano. Sou viúva, mãe de três filhos e resido em Araguaya. Meu compromisso é lutar por transparência na gestão pública, desenvolvimento rural sustentável e práticas agrícolas que respeitem o meio ambiente. Valorizo a cultura local, defendo os direitos das mulheres e busco fortalecer políticas de apoio às famílias e melhorar a qualidade de vida dos idosos. Minha história de luta e superação estará a serviço do povo de Marechal Floriano.
Pastor Zaqueu, nº 43222
Sou Pastor Zaqueu, tenho 69 anos, sou casado e pai de dois filhos. Tenho a honra de ser pastor da Igreja Evangélica Pentecostal Estrela do Amanhã, onde busco guiar e apoiar minha comunidade através da fé e do amor. Resido na Rua Delimar Schunk no bairro da Linha em Marechal Floriano há 53 anos, o que me permite conhecer profundamente as necessidades da nossa região. Meu compromisso é lutar pela ampliação da rede de saneamento básico, pela pavimentação das ruas, pela melhoria do transporte escolar, e pela criação de ciclovias para promover uma mobilidade sustentável.
Pilon, nº 13123
Tania Trento, nº 13100
Sou jornalista e ativista política atuando no movimento sindical há 35 anos. Minha trajetória foi e será defender os direitos, a vida das mulheres e lutar contra a exploração da classe trabalhadora do campo e da cidade. Há 4 anos buscando silêncio e qualidade de vida, eu e meu companheiro, Nilson, mudamos para o bairro Santa Rita na maravilhosa Marechal Floriano. E pelo olhar de uma jornalista, exerguei as necessidades e os desafios diários dos meus vizinhos e das comunidades que conheci. Foi aí que senti que as mulheres têm que ocupar os espaços de poder, pois nestes 33 anos de emancipação, somente 3 mulheres conseguiram se eleger vereadoras em Marechal. A cidade precisa de calçadas, água nas casas, estradas boas, moradias, transporte público, Raio X e exames, médicos, remédios e muito mais. Basta de IPTU e Taxa de Lixo absurdas. Marechal não é só para alguns. Tem que ser de todos/as/es. A participação feminina é que vai MUDAR MARECHAL FLORIANO. Aposte nisso! Vamos juntos!!!
Sou José Carlos Pilon, casado com a professora Luiza Pilon e pai de Luiza Carla. Resido em Santa Maria de Marechal Floriano e sou servidor público aposentado, com 33 anos no INSS. Tenho graduação em Letras (Fafic), Bacharel em Direito (Unesc) e Especialização em Direito Previdenciário (Universidade Gama Filho). Participo ativamente das CEBs e movimentos sociais, como o Sindicato dos Servidores Públicos Federais. Lutarei por serviços públicos de qualidade, valorização dos servidores, melhorias nas comunidades rurais e apoio ao escoamento de produtos agro.